Willian Magrão ainda está em processo de recuperação. É o que diz o técnico Silas, que explica que o volante precisa de tempo para jogar como antes, sem correr riscos depois da lesão grave no joelho, que o afastou dos gramados por cerca de um ano. Mas o jogador já voltou a jogar, e bem. Contra o Esportivo até fez gol, e contra o Juventude foi um dos melhores em campo. O treinador gremista reconhece isso, mas mantém o cuidado.

Continua depois da publicidade

– O Magrão é um craque. Acredito que se ele não tivesse se lesionado, não estaria mais no Grêmio, estaria trilhando o caminho do Lucas, do Anderson, do Ramires, que estão na Europa – comentou. – Mas tenho que ser coerente com ele, com o trabalho, e com os tempos de recuperação dele, não podemos atropelar – acrescentou.

O próximo jogo do Grêmio é na quinta, no Olímpico, contra o Pelotas, pelas quartas de final da Taça Fábio Koff. Silas ainda tem dúvidas sobre o meio-campo. A dupla de volantes pode ser formada por Ferdinando e Adilson, Ferdinando e Willian Magrão, ou Adilson e Willian Magrão.

Por ser na quinta, o treinador terá mais tempo para pensar.

– Se o jogo fosse quarta, já nem colocaria o Magrão. Como é na quinta, já existe a possibilidade, porque ele pode se preparar mais. Tenho que optar pelo bem estar do atleta, e a durabilidade dele. Tenho que pensar num todo, não só nessa semana dele – destacou.

Continua depois da publicidade

Jogando com Ferdinando, Willian Magrão faria apenas a segunda função. Com Adilson, os dois se revezam, como jogaram na base.

– Eu prefiro a segunda função, mas quando o Adilson e eu, como nesse último jogo, a gente reveza. Se pudesse escolher, escolheria a segunda, porque tenho mais liberdade de chegar ao ataque, mas tanto faz – explicou Magrão.

Se tiver que ficar no banco mais uma vez, o volante irá se conformar. De acordo com ele, a disputa é sadia.

– O Ferdinando está jogando, ganhou o espaço dele, mas a disputa é sadia. O Silas escolheu o Ferdinando para jogar, como escolheu o Adilson, e eu fico aguardando o meu momento – comentou Magrão.

Continua depois da publicidade

Sobre o jogo contra o Juventude, que Willian Magrão jogou 90 minutos, Silas não poupou elogios:

– Eu dei os parabéns para ele depois do jogo contra o Juventude, fez um partidaço – disse.