A entrevista coletiva do técnico Silas depois da vitória do Avaí sobre o Vila Nova deu noção da pressão que ele e o grupo avaiano estavam vivem nos últimos dias por causa das seis partidas sem vitórias na Série B. Claramente mais aliviado, o treinador brincou com jornalistas, atendeu uma ligação da esposa e pediu ao presidente Francisco Battistotti:
Continua depois da publicidade
Avaí vence e se afasta da zona de rebaixamento
Leia mais sobre o Avaí
Confira a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
— Não vai me demitir agora que temos muitas opções, hein — disse Silas, com bom humor, apontando para Battistotti, que estava sentado na sala de imprensa.
A brincadeira com o cartola azurra é porque muito se comentou de uma possível saída do treinador caso o Leão não conseguisse vencer o Vila.
— Eu ouso as coisas, sei que teve gente pedindo a minha demissão.
O que Silas realmente comemorou foi o desempenho da equipe que pela segunda vez na Série B conseguiu marcar três gols em uma partida.
Continua depois da publicidade
— Na verdade estou contente pela vitória. A gente mudou a forma de jogar e está dando certo, mudamos também por causa do desgaste. Alguns jogadores estão aproveitando a oportunidade como são Diego Jardel e Capa — completou o técnico.
Essa foi a estreia de Capa como titular do Leão, um atleta que traz outras opções para o treinador.
— O Capa é um jogador carniça, é um cara que morde o tornozelo do adversário. É uma característica dele. Temos mais opções agora porque por exemplo: o João Paulo é um lateral de mais velocidade, o Capa é do drible e o Célio é da força, da marcação. O Célio é um zagueiro que estamos treinando para jogar ali — finalizou.