A incontestável goleada aplicada sobre o Imbituba dará forças para o Avaí na sequência do Campeonato Catarinense. É assim que o técnico Silas viu o triunfo do último domingo, quando o Leão da Ilha fez 4 a 0 no Zimba, no Estádio Emília Mendes Rodrigues.

Continua depois da publicidade

– Esse foi o melhor jogo do time, pela condição física também. Hoje está todo mundo quase com 100% de condição, isso facilita muito. O time não desrespeitou o Imbituba nem quando estava 4 a 0, porque continuou marcando forte e atacando. Acredito que hoje demos um passo importante, contra um time difícil, na casa deles – declarou o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

? Assista aos gols de Imbituba 0 x 4 Avaí no site da RBS TV

Quem mereceu elogios individuais do chefe foi o atacante William, de volta ao time titular e autor de dois gols. Segundo Silas, o jogador foi escalado no lugar de Marquinhos Gabriel – que vinha sendo elogiado – por causa do esquema do Imbituba:

Continua depois da publicidade

– A gente sabe quando o jogador está bem. Quando ele (William) dá um pique atrás do zagueiro e faz a (corrida) diagonal com velocidade e força, é porque está bem. Temos que fazer os encaixes naturais do jogo. Eu podia colocar o Marquinhos e o Marquinhos Gabriel hoje para ganharmos o meio-campo, mas o William ou o Coelho iriam ficar muito isolados lá na frente, contra três zagueiros.

Por fim, além de elogiar as atuações de outros atletas, o comandante azurra mandou o recado à torcida;

– Estou feliz pela volta do Marcinho Guerreiro, que aguentou os 90 minutos muito bem, e o Diogo Orlando está voando. Estamos reconstruindo o Avaí.