O Avaí deve entrar em campo contra o Joinville, neste domingo, com a mesma equipe que goleou o Imbituba. Rafael Coelho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, retorna ao ataque ao lado de William. Na zaga, Leonardo, que saiu de campo contra o Metropolitano sentindo uma lesão, também deverá ser titular. Os dois treinaram normalmente na tarde desta sexta-feira, dia 25, no gramado suplementar do Estádio da Ressacada.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Silas, um resultado positivo na Arena pode garantir vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. E, se o Figueirense derrotar a líder Chapecoense, no Scarpelli, no mesmo dia, o Leão pode assumir a ponta do returno:

– Uma vitória em Joinville define a classificação e, de repente, dá muita chance de brigar pelo primeiro lugar. Então a gente vai levar tudo isso em conta. A rodada é muito interessante. Agora, é um jogo muito difícil, sem dúvida nenhuma – alerta.

Ele destaca que, muito mais do que jogar bem, a equipe da Ressacada precisa no momento é vencer e conquistar os três pontos. O treinador destacou jogadores do JEC que merecem atenção especial no clássico estadual. Ramon é considerado uma peça importante nas bolas paradas. Outro cuidado será com o lado esquerdo, onde atuam Gilton e Fernandinho. Além deles, tem o atacante Lima, classificado como um jogador goleador. Para completar, a situação do Joinville, que precisa da vitória, deve tornar a partida ainda mais complicada.

Para enfrentar a frequência de partidas decisivas que o Leão tem nos próximos dias, Silas destaca a importância de ter um elenco forte. Depois de jogar com o JEC pelo Estadual, o Avaí enfrenta o Ipatinga na quarta-feira, pela Copa do Brasil. No outro final de semana, tem o clássico com o Figueirense, pela oitava rodada do Catarinense.

Continua depois da publicidade

– O mais importante é que a gente ganhe os jogos com os 18 jogadores: os onze mais os sete do banco. Por isso a importância de você escolher bem o banco. O grupo está se fortalecendo e entra um, sai outro, e o nível não está caindo. Ter o plantel todo à disposição nesse momento é a melhor coisa – analisa.

De acordo com o treinador, o crescimento da equipe é resultado do trabalho e da cobrança diária. Ele cita o uso do scout, que registra informações e análise do jogo, como um dos aliados nesta evolução. A ferramenta traz, entre outros dados, números de cruzamentos, bolas roubadas ou perdidas, finalizações e posse de bola.

O fato de jogar no domingo em gramado molhado não preocupa Silas. Ele lembra que o time está acostumado a essas situações e isso não deve atrapalhar o desempenho do Leão. O jogo contra o JEC será às 16h, na Arena.