O técnico Silas ficou satisfeito com o futebol mostrado pelo Avaí na vitória diante do Joinville, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Catarinense. Para o treinador, o time mostrou alegria e disciplina para chegar ao resultado que levou o Leão ao topo da tabela.

Continua depois da publicidade

– Lógico que a vantagem é boa, mas temos que viver, planejar e se entregar a cada jogo. Temos que ter de novo nosso ritmo, jogar com alegria, como o time tem jogado, e com disciplina. Essa maturidade o time está alcançando num momento bom – declarou na entrevista coletiva após a partida no Estádio da Ressacada.

O comandante azurra destacou que o fato de o grupo ter assimilado rapidamente as mudanças táticas ao longo do confronto fez o placar em casa ser mais do que merecido:

– Foi um jogo de maturidade, um jogo em que nós mudamos o sistema de um tempo para outro, e o time está assimilando a mudança com velocidade. É disciplina tática. Por isso que conseguimos um resultado merecido.

Silas comentou ainda a fase do adversário de terça, que, depois de ter liderado grande parte do campeonato, caiu de rendimento nas últimas rodadas. Antes de perder em Florianópolis, o JEC já estava há cinco rodadas sem vencer – foram três derrotas (Chapecoense, Marcílio Dias e Avaí, no returno) e dois empates (Metropolitano, no returno, e Criciúma, na primeira rodada do quadrangular).

Continua depois da publicidade

– A gente entendeu que o time do Joinville iria sofrer um pouco mais a pressão, pois está sem o Ricardo Oliveira (lesionado). E acho que sofreu, porque não houve reação – avaliou Silas.