Depois da vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Avenida, na noite desta quarta, fora de casa, o técnico Silas comemorou o fato de contar com várias alternativas de jogadores em todas as posições. Nesta partida, o zagueiro Rodrigo e o lateral-direito Edilson estrearam, e foram elogiados.
Continua depois da publicidade
– O Grêmio precisa ter dois jogadores de médio para cima em cada posição, e isso está acontecendo. Ganhamos o Edilson e o Rodrigo hoje. Ainda tem o Ozeia (zagueiro, recém apresentado). Tá encorpando e está ficando forte, é o que precisa – destacou.
Ao lado de Rodrigo, Mário Fernandes formou a dupla de zaga, voltando à sua posição de origem. O fato de ter mudado a defesa não criou instabilidade ao Grêmio, na visão de Silas. No setor, Edilson foi estreante e o reserva Bruno Collaço jogou na lateral-esquerda. A dupla de volantes também foi nova, com Willian Magrão (depois Fernando) e Rochemback (depois Adilson).
– Tenho que ressaltar que mudamos muito a defesa, e isso pode criar uma instabilidade. Mas isso não aconteceu. O Avenida briga, é um time chato, com jogadores interessantes. No Grêmio, quem estreou hoje foi bem – reforçou.
O planejamento do Grêmio é continuar dando oportunidade aos reservas e aos garotos que surgem bem nas partidas. Mas, para a próxima rodada, Silas ainda vai definir se alguém vai ser poupado, se será time misto ou titular.
Continua depois da publicidade
– Agora a gente vai sentar, reavaliar o grupo. Tenho que ver os que não vieram, os que voltam de suspensão, e então o grupo vai estar só sem Borges e Leandro, lesionados, fora os operados (Lúcio e Souza), então estou de novo com o grupo quase cheio para dois jogos em casa, o que é bom para treinar e jogar no nosso campo. E com mais dois resultados positivos, vamos para as cabeças nesse segundo turno também – declarou.
O próximo jogo do Grêmio é contra o Porto Alegre, no sábado, no Olímpico.