Foi mais difícil do que o torcedor azurra esperava. Após sair na frente no início da partida, o Avaí teve que suar muito para vencer o Brusque por 4 a 2 na noite da última quarta-feira, 9, na Ressacada. Ao fim do jogo, o técnico Silas exaltou a conquista dos três pontos, mas não deixou de criticar o desempenho da equipe:

Continua depois da publicidade

– O importante de hoje foi a vitória, porque a gente precisava. Diminuimos a distância do Criciúma para quatro (pontos). Temos o clássico contra o Criciúma em casa e uma vitória pode significar muita coisa para a gente – declarou em entrevista coletiva, antes de emendar:

– Eu dizia depois do jogo (na saída do gramado) que alguns atletas ainda não entenderam o espírito do Avaí, que aqui é 90 minutos dentro do adversário e não (pode)desistir. Mas também não posso cobrar um condicionamento que ainda não está 100%, então muita coisa tem que ser no coração e na raça mesmo.

? Assista aos gols do jogo no site da RBS TV

Continua depois da publicidade

Para o treinador, o fato mais positivo da partida foi o desempenho dos jogadores que ganharam uma oportunidade no time titular, ou que entraram no decorrer da partida:

– Hoje o Julinho entrou, fez gol, o Cristian fez gol e o Evando entrou e fez gol. Isso ajuda e estou feliz. Agora: que temos trabalho para fazer, isso não tenha dúvida nenhuma.

Por fim, Silas afirmou que a troca no esquema tático – do 4-4-2 para o 3-5-2 – confundiu um pouco a defesa, que não está acostumada a atuar com uma linha de três zagueiros:

– Hoje a gente teve bastante problema ali (na defesa), mas vamos acertar. Até comentei no intervalo: às vezes o jogador estava atuando em uma linha de quatro e esquece que, com três zagueiros, tem mais um atrás dele, então ele pode jogar na antecipação. Mas isso é ajuste – encerrou.

Continua depois da publicidade