Afastado dos gramados desde a final da Taça Fernando Carvalho, quando sentiu um problema muscular diante do Novo Hamburgo, o centroavante Borges volta ao time do Grêmio frente ao Avaí, no primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 14 de abril, no Estádio Olímpico.
Continua depois da publicidade
A confirmação veio do próprio técnico Silas, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira:
– Contra o Avaí, Borges já começará jogando. Estamos dando a ele minutos de treino pra ele “destravar” – disse Silas.
Borges vinha sendo o goleador da temporada no futebol brasileiro quando sofreu a lesão. Desde o início desta semana treina normalmente com os companheiros, mas não tem condições de jogar contra o Pelotas na quinta-feira. No jogo valido pelas quartas de final da Taça Fabio Koff, Leandro fica novamente à disposição.
– Leandro concentra, Hugo também, já estão em um estágio melhor, e o Borges ainda não podemos apressar. É um jogo decisivo, mas precisamos ter ele nas finais e na Copa do Brasil – afirma o treinador gremista.
Continua depois da publicidade
Bérgson praticamente foi confirmado ao lado de Jonas no ataque para quinta-feira. A possibilidade de usar Hugo mais avançado não agrada muito ao treinador:
– Bergson fez um grande jogo. Poderia colocar o Hugo com o Jonas, mas aí teria que mudar o Jonas para primeiro atacante, e aí não é a melhor posição. Em princípio continua o Bergson e o Jonas.
Na coletiva desta terça-feira, Silas disse que o time titular será definido no treino desta sexta-feira, às 16h. A tendência é que Ferdinando e Adilson sejam confirmados no meio de campo. Mas o treinador não descarta usar outra formação, com Willian Magrão.