Um dia após ver o time azurra tirar o Figueirense do Campeonato Catarinense, a torcida do Avaí recebe uma notícia que não agrada. Sem técnico após a demissão de Ramón Diaz, o San Lorenzo-ARG está de olho em Silas para assumir a equipe.
Continua depois da publicidade
Em entrevista exclusiva ao repórter Renan Koerich, concedida na Praia de Jurerê, Silas confirmou que recebeu uma proposta do clube argentino. Ele negou, no entanto, qualquer possibilidade de deixar a Ressacada no momento:
– O telefone está tocando o tempo todo. Agora que estão sem treinador eles estão me procurando, mas eu tenho contrato com o Avaí e vou respeitar isso. Penso no projeto que tenho aqui no Avaí e quero ficar por aqui, se tudo der certo, por mais três anos. Desde 2008 o clube está se estruturando de uma forma interessante. Se ficar por mais três anos na Série A, serão 6 anos do clube na elite e isso vai fazer com que todos os jogadores venham atuar por aqui – explicou.
Ex-jogador do próprio San Lorenzo, onde foi ídolo nos anos 90, Silas admitiu que já considerou a possibilidade de voltar a morar na Argentina:
– Adoro Buenos Aires e fui muito feliz lá. Teve um período da minha vida em que quando eu morava em Campinas aconteceu uma onda de sequestros na cidade. Começaram a ligar lá para casa e ficamos preocupados, pensamos em mudar para a Argentina – afirmou.
Continua depois da publicidade
Em uma enquete sobre quem deve assumir o San Lorenzo – que está sendo realizada no site do jornal Olé -, Silas está na 3ª posição na preferência dos internautas, com 17% dos votos.