Em um papo com com Roberto Alves, Rodrigo Faraco, Renato Semensati, Paulo Branchi e Salles Júnior, no Debate Diário, da CBN/Diário, o novo técnico do Avaí deu alguns sinais de que chega para recuperar o clube. Confira a entrevista:
Continua depois da publicidade
Projeto de recuperação
“A gente vai para um clube quando o treinador saiu para algo melhor, ou quando o momento é delicado. Acontece assim em todos os lugares. Não basta ganhar uma, duas partidas, em se tratando de Avaí a fome é maior, se mira títulos estaduais e brigar pelo título na Série B e voltar a integrar a Série A. É com este pensamento que vamos superar o momento delicado que o clube vive.”
Momento do técnico
“Fiquei alguns meses sem trabalhar, mas não foi por falta de proposta. Aceitei porque tenho uma história no clube, estou entre os cinco maiores treinadores que passaram pelo Leão, a responsabilidade é grande. Fiquei oito meses parado, mas não aceitei ofertas de curto prazo, também fui convidado pelo Catar, pelo San Lorenzo, mas quero ficar no Brasil. Meu último trabalho foi um título no Ceará, depois desmontou o time. O Avaí para mim é um amor que eu tenho, uma paixão, onde praticamente comecei.”
Continua depois da publicidade
Otimismo com o futuro
“Trabalhei já com Marquinhos, com William, com João Filipe, conversei bastante com o Gonçalves, e fica claro que primeiro o Avaí tem que se recuperar no Estadual e, depois, de forma interna, já ir planejando a Série B. Vou conversar com a diretoria sobre reforços e trabalhar muito. Quando saímos da Série B para a Série A havia a preocupação que com o time que tínhamos fossemos cair. Começamos mal e com muito trabalho terminamos aquela Série A em 6º lugar”
Roberto Alves: Silas chega para apaziguar o Avaí
Passagens pelo Avaí
“Tudo que já aconteceu no Avaí de positivo comigo teve a colaboração de muita gente, desde quando conseguimos o acesso, o título catarinense, a grande campanha na Série A, valeu muito o tripé da diretoria, jogadores e comissão técnica. Não passa só pela comissão técnica, tem que ter a união de todos”.