Apesar da derrota para o rival Figueirense no clássico e a sequência de oito derrotas seguidas, o treinador Silas não fez clima de terra arrasada. Após a partida, o técnico do Avaí lamentou o resultado e o gol sofrido em uma jogada de contra-ataque mas preferiu manter a autoestima do “meninos” do Leão em alta. O time azurra tem pela frente um confronto direto contra o Guarani de Palhoça, Ressacada, para praticamente garantir a permanência na Séria A do Catarinense ou se complicar de vez na briga contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Mais sobre o Avaí

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

— Eu falei para os jogadores que eles precisam ter esperança depois de um jogo desses. O torcedor aplaudiu, viu que não jogamos mal. Isso que importa, buscar a confiança de volta, ter esperança. Jogamos contra um time que está em um momento mental melhor que a gente, tem mais tranquilidade, mais pontos. Dentro de campo foram dois times brigando e eu fiquei feliz com o que o time produziu – analisou treinador.

Continua depois da publicidade

Para o confronto direto, o treinador ainda terá os desfalques de Judson, Victor Costa e Gabriel, que receberam o terceiro cartão amarelo, mas conta com o fator Ressacada e com o apoio do torcedor.

— Agora precisamos do torcedor e o avaiano sempre compareceu. Não vai nos deixar agora, precisaremos dele e demos muita risadas juntos. Agora no momento mais delicado é hora de estar junto — chamou o treinador.

O Avaí recebe o Guarani de Palhoça às 16h do próximo domingo, na Ressacada