O Figueirense apresentou o goleiro Sidão na tarde desta segunda-feira. O jogador de 37 anos, conhecido pelas passagens por Botafogo e São Paulo, desembarcou no Orlando Scarpelli depois de uma temporada ruim no Vasco. Sua passagem ficou marcada por falhas e foi questionado pela torcida cruzmaltina. Vestir a camisa alvinegra representa chance de dar a volta por cima na carreira.

Continua depois da publicidade

– Uma nova chance, tudo na vida é aprendizado. Passei por ótimos momentos nos clubes, sou mais experiente. Vivi coisas boas e ruins. Então hoje estou bem mais preparado para fazer mais um ótimo trabalho. 2019 já passou. Tudo é aprendizado. A diferença de um vencedor é que quando ele erra, insiste e persiste e segue em frente. E eu me considero um vencedor, por passar por tudo que passei, chegar onde cheguei – falou o jogador na apresentação.

Mais que um goleiro titular, o Figueirense aposta em Sidão para ser um dos líderes do elenco. A experiência e a idade (37) colocam ele com uma tarefa que vai além das quatro linhas.

– É um grupo jovem, com bastante meninos da base que serão aproveitados, talentosos. E os caras mais casca grossa vão segurar a bronca quando necessário e também colocar os pés no chão da galera quando der uma empolgada – descreveu o goleiro.

O Figueirense tem na estreia do Catarinense 2020 o primeiro jogo oficial do ano. Às 21h do dia 23 deste mês, o Figueira enfrenta o Juventus no Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

Mais notícias e opiniões sobre o Figueirense no NSC Total