Pelo terceiro ano consecutivo, o Sicredi foi reconhecido como Top of Mind na categoria Cooperativa de Crédito, sendo a marca mais lembrada pelos catarinenses no segmento. A instituição é pioneira, sendo a primeira cooperativa financeira do Brasil e está presente nos 26 estados e no Distrito Federal. Com a conquista, o Sicredi reforça o posicionamento entre as marcas mais queridas de Santa Catarina. O levantamento acontece através de questionários, direcionados a uma amostragem da população, nos 30 municípios mais populosos do Estado.

Continua depois da publicidade

— Assumimos a liderança no Top of Mind pelo terceiro ano consecutivo, o que demonstra que alcançamos o objetivo de fazer parte da memória dos catarinenses. Uma das premissas do Sicredi é de estar cada vez mais próximo dos nossos associados, atuando sempre para o desenvolvimento das comunidades locais — comenta o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.

Expectativa é expandir em SC

Muito além de reforçar a marca em Santa Catarina, o Sicredi segue expandindo a atuação no Estado. Atualmente, são mais de 600 mil associados catarinenses, o que motivou a marca a projetar um aumento da presença física em 2024. Hoje temos 225 pontos de atendimento no estado. Só neste ano já foram abertas 11 novas agências e, até o final do ano, está prevista a abertura de mais nove. Ainda, a expectativa para o período é fortalecer a atuação digital.

No ano passado, a instituição passou a estar presente, fisicamente, em mais da metade do Estado. Segundo Port, a possibilidade de expandir a presença em Santa Catarina demonstra o interesse genuíno do Sicredi de contribuir ativamente com o crescimento local e a oportunidade de oferecer soluções financeiras alinhadas às diferentes realidades, seja no campo ou nas cidades.

Plano Safra ampliado

Nacionalmente, são mais de 2.700 agências que oferecem à comunidade mais de 300 opções de produtos financeiros. Um dos destaques da instituição para o ano é o Plano Safra 2024/2025, que disponibilizará R$ 66,5 bilhões aos produtores rurais. O valor representa um aumento de 17% em relação ao montante distribuído no ano anterior, e a previsão é de liberação em mais de 350 mil operações, atendendo, majoritariamente, pequenos e médios produtores. Atualmente, o Sicredi é a segunda maior instituição financeira do Brasil em carteira agro, totalizando R$ 87,4 bilhões em saldo.

Continua depois da publicidade

Estes recursos impulsionam a economia regional e proporcionam suporte financeiro essencial para empresas e indivíduos.

Saiba mais acessando o canal do Top Of Mind.