A quantidade de seguidores do projeto “Shurastey or Shuraigow” nas redes sociais mais que dobrou nas últimas horas, depois da notícia do acidente que matou Jesse Koz (29) e o cachorro dele. A página acumula um milhão de admiradores. Antes das mortes eram cerca de 400 mil seguidores conquistados nos cinco anos de viagens feitas pela dupla.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp
> Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente nos EUA
Jesse e o cão Shurastey morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23). Eles estavam a caminho do Alasca, em um projeto que começou há cinco anos, quando o morador de Balneário Camboriú decidiu largar o emprego de vendedor e conhecer as Américas com o companheiro de quatro patas e Dodongo, o Fusca.
Para mostrar toda a aventura, Jesse criou a página “Shurastey or Shuraigow?”. No Instagram, eram 409 mil seguidores na tarde desta terça-feira (24), quando a informação da colisão começou a ganhar destaque na internet. Nesta quarta, às 17h15min já eram 1 milhão, 591 mil a mais que no dia anterior.
Continua depois da publicidade
> Shurastey, amigo inseparável de Jesse, é cremado nos EUA
O perfil pessoal de Jesse também explodiu. Saltou de 50 mil seguidores na tarde desta terça para 328 mil um dia depois.
Conforme a política do Instagram, quando um usuário da rede social morre, há a possibilidade de um familiar, com os documentos que comprovam o óbito, transformar o perfil em um memorial ou excluí-lo.
Se vira um memorial, as publicações da página aparecem menos no feed dos seguidores, mas todo o resto funciona como qualquer outro perfil.
Leia também
- Dinheiro para trazer corpos de Jesse e cão Shurastey ao Brasil é arrecadado em três horas
- Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente nos EUA
- Fotos mostram como ficou Fusca de Jesse e cão Shurastey após acidente nos Estados Unidos
Continua depois da publicidade