A quantidade de seguidores do projeto “Shurastey or Shuraigow” nas redes sociais mais que dobrou nas últimas horas, depois da notícia do acidente que matou Jesse Koz (29) e o cachorro dele. A página acumula um milhão de admiradores. Antes das mortes eram cerca de 400 mil seguidores conquistados nos cinco anos de viagens feitas pela dupla.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí direto no WhatsApp

> Jesse e Shurastey estavam a dois dias do Alasca quando morreram em acidente nos EUA

Jesse e o cão Shurastey morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23). Eles estavam a caminho do Alasca, em um projeto que começou há cinco anos, quando o morador de Balneário Camboriú decidiu largar o emprego de vendedor e conhecer as Américas com o companheiro de quatro patas e Dodongo, o Fusca.

Para mostrar toda a aventura, Jesse criou a página “Shurastey or Shuraigow?”. No Instagram, eram 409 mil seguidores na tarde desta terça-feira (24), quando a informação da colisão começou a ganhar destaque na internet. Nesta quarta, às 17h15min já eram 1 milhão, 591 mil a mais que no dia anterior.

Continua depois da publicidade

> Shurastey, amigo inseparável de Jesse, é cremado nos EUA

O perfil pessoal de Jesse também explodiu. Saltou de 50 mil seguidores na tarde desta terça para 328 mil um dia depois. 

Conforme a política do Instagram, quando um usuário da rede social morre, há a possibilidade de um familiar, com os documentos que comprovam o óbito, transformar o perfil em um memorial ou excluí-lo.

Se vira um memorial, as publicações da página aparecem menos no feed dos seguidores, mas todo o resto funciona como qualquer outro perfil.

Leia também

Continua depois da publicidade

Assista ao minidocumentário sobre a BR-470