Os integrantes da Banda Municipal Anita Garibaldi foram as estrelas da noite desta segunda-feira, durante a abertura da programação de Natal na Rua Curt Hering, em Blumenau. Cerca de 50 participantes – entre crianças e adolescentes – encantaram quem passou pelo Centro da cidade, com um repertório inusitado, que incluiu músicas de Natal e até mesmo Mama Mia, do grupo Abba. Nos próximos dias haverá sonorização na rua, além de novas visitas do Papai Noel, apresentações de retretas musicais e show da Família Dias, ainda sem data confirmada.
Continua depois da publicidade
O evento iniciou por volta das 19h30min, com a chegada do Bom Velhinho, Mamãe Noel e dois doendes e o grupo distribuiu balas às pessoas que passavam pela rua. O show da banda aconteceu em frente ao prédio dos Correios, quase na esquina com a rua Padre Jacobs. O fato de o trânsito não ter sido interrompido – o que causou insegurança às crianças que precisavam atravessar a rua – e os poucos expectadores -devido à pouca divulgação da programação – não tirou o brilho das apresentações.
Para a empresária Natalícia Souza, 51 anos, o eventou foi uma retomada do que acontecia há alguns anos atrás na Curt Hering:
– O evento de hoje é um recomeço. Nossa rua é charmosa e propícia para atrações desse tipo. Precisamos divulgar para que cresça e tenha um novo rumo – disse a empresária que nasceu no dia 25 de dezembro.
Os empresários da rua trabalham para a organização de uma associação e uma das finalidades do grupo é chamar a atenção para o trabalho desenvolvido na região. A ação conta com a parceria do Sebrae e da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Banda foi a dona da noite
Os participantes da Banda Anita Garibaldi, com idades entre seis e dezoito anos, foram os donos da noite. Demonstraram afinação e compromisso com a música. O estudante de 14 anos do 8º ano, Rafael Luiz Duwe Baehr, foi um dos responsáveis pelo trompete. Herdou o instrumento de seu avô, que também era músico.
– Tocar faz parte da minha rotina e o rock é meu ritmo predileto – disse o jovem que pretende ser músico profissional.