Nem só os fãs comemoram a vinda de Paul McCartney para Florianópolis. Além das transformações que a cidade sofreu para receber o astro, a força do ex-beatle tem reflexos positivos na economia da Capital catarinense. A rede hoteleira e o comércio esperam bons resultados para os setores com o show na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Ocupação nos hotéis da Capital

A rede hoteleira de Florianópolis não deverá ficar saturada, mas há previsão de aumento no número de quartos ocupados. Na comparação com um período normal, a previsão é de crescimento de 3% a 4% entre quarta-feira e o fim de semana, conforme o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Florianópolis (SHRBS).

O presidente da entidade, Tarcísio Schmitt, acredita que o show mais importante na história da Capital catarinense vai trazer bastante gente de fora.

Continua depois da publicidade

– Muitas pessoas virão de outros estados e países para assistir ao show na quarta-feira. Normalmente são pessoas com um bom poder aquisitivo, ou seja, que poderão esticar um pouco mais a estadia em Florianópolis – disse Schmitt.

Não deverá faltar vagas na rede hoteleira, mas a dica é sempre telefonar para os estabelecimentos com antecedência para garantir hotéis localizados de acordo com a preferência dos visitantes.

Movimentação no comércio

Além dos impactos positivos para a rede hoteleira e setor da gastronomia, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) aposta na criação de trabalhos temporários para o comércio e prestação de serviços. A entidade não fez uma estimativa sobre aumento no número de vagas de trabalho e informou que os reflexos ainda não foram sentidos.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, o presidente da Acif, Doreni Caramori Júnior, prevê bons resultados com a movimentação para o show de Paul McCartney e também com o feriado de 1º de Maio.

– Todo evento de grande porte como este atrai incrementos à economia, o que gera recursos e ajuda a criar um retorno positivo para a cidade – explicou Caramori.

O show de Paul McCartney em Florianópolis ocorre nesta quarta-feira e deve ter um público de cerca de 30 mil pessoas.

Continua depois da publicidade