A capital de Santa Catarina esteve muito bem representada no Rio de Janeiro neste domingo. Nas finais do Skate Park no STU, Pedro Barros levou o vice-campeonato, e Yndiara Asp foi a terceira colocada no feminino.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Pedro Barros acabou se lesionando na decisão e fez apenas uma volta completa. Mesmo assim, tirou um 84.33. O título foi de André Vinícius, irmão de Luizinho, que tirou 86.33. Durante a prova, Pedro bateu a cabeça e foi encaminhado ao hospital. Pelas redes sociais, disse que estava bem.
— Fiz a tomografia na cabeça, está um galo gigante, mas skate é isso — escreveu.
> História do skate em Florianópolis é retratada em documentário
Continua depois da publicidade
No feminino, Yndiara Asp fez 54.35 em sua melhor volta e garantiu o terceiro lugar. Isadora Pacheco foi a quarta, com 53 pontos, e Emily Antunes foi a sétima do evento, com 40.67 na decisão.
— Muito feliz em voltar a competir aqui. A energia é muito forte. Feliz em ter feito pódio. Tinha outras manobras que eu queria acertar, foi quase, mas ficou faltando. Floripa em peso, esse pódio vai galera de Floripa, com certeza. (…) Antes o skate masculino era o protagonista, hoje a galera está curtindo bastante o feminino. Vimos como foi nas Olimpíadas — disse Yndiara.
> Pedro Barros, medalhista olímpico de Skate, curte ondas em Garopaba

Companheira de Yndiara nos Jogos de Tóquio, Isadora Pacheco quase pegou pódio e terminou como a quarta melhor entre as mulheres no Skate Park.
— Fiquei em quarto, é um bom resultado, a galera gritando demais, gritou meu nome. Foi uma vibe sinistra. Muito feliz em poder estar de volta aos campeonatos. Esse foi um dos eventos que a galera mais chamou. Depois das Olimpíadas, deu um “bum”. A galera entendeu o que é skate, amor, união, uma grande família — falou.
Continua depois da publicidade
> Skatistas de Floripa, Emily Antunes, Isadora Pacheco e Yndiara Asp avançam à final do STU Open Rio
Quem também representou a Ilha da Magia na decisão foi Emily Antunes, skatista do Avaí, que acabou no top 7 do STU Open Rio.
— Curti muito o evento. Eu estava lesionada, fiquei um tempo sem andar de skate, sem competir, e agora estou voltando com tudo. Vamos para cima — disse Emily.

No masculino, Kalani Konig, jovem atleta, de 14 anos, fez sua primeira final de STU e acabou no top 6 da competição, na frente dos atletas Olímpicos Luizinho e Pedro Quintas, 7º e 8º, respectivamente.
Continua depois da publicidade
— Curti demais, é o meu segundo STU, minha primeira final. Quero mais. A vibe da galera foi muito boa. O foco é todo dia acertar manobra nova para melhorar e melhorar as colocações — disse Kalani.
Confira a classificação final
Masculino
- 1º André Vinicius – 86,33
- 2º Pedro Barros – 84,33
- 3º Augusto Japinha – 82,77
- 4º Gui Khury – 81,17
- 5º Mateus Hiroshi – 81
- 6º Kalani Konig – 75,9
- 7º Luiz Francisco – 73
- 8º Pedro Quintas – 63,33
Feminino
- 1ª Lilly Stoephasius – 60,33
- 2ª Dora Varella – 56
- 3ª Yndiara Asp – 54,35
- 4ª Isadora Pacheco – 53
- 5ª Victora Bassi – 47,33
- 6ª Raicca Ventura – 46,33
- 7ª Emily Antunes – 40,67
- 8ª Marina Brauner – 26,33
Leia também
Presidente eleito do Avaí tem desafio enorme de colocar em prática o projeto apresentado
Continua depois da publicidade
“Passou pela entrega de todos”, diz Claudinei Oliveira sobre acesso do Avaí
Figueirense negocia com Internacional o empréstimo do goleiro Victor Hugo