Caiu como uma luva! Quer dizer, como um short. O episódio de assédio no Uber envolvendo um short tipo Anitta é a cereja do bolo para quem aproveita o Carnaval para protestar. Às vésperas da folia, não tem máscara de presidente que supere a polêmica peça que ganhou o noticiário nacional nesta quarta-feira. Pensando nisso, a gente convidou a consultora de moda, Thuany Pereira, a dar dicas dicas de peças que você pode usar para compor um look com o seu short tipo Anitta.
Continua depois da publicidade
— Se sentir confortável é o que interessa. Pode usar uma bermuda, um shorts curtinho, e nada disso significa que você está se insinuando. Se estiver usando uma peça mais ousada, mais sensual, é porque está feliz assim — destaca a consultora de moda.
Bloco de Rua
É, principalmente, para a folia de rua que Thuany indica o modelo de shorts tipo Anitta.
— Fica bacana o shorts curtinho porque é mais confortável que a saia. A gente está ali dançando, curtindo, abaixando e levantando, e o shorts dá uma segurança maior — comenta Thuany.
A sugestão é compor o look com um body, que tenha uma frase legal, ou com um cropped, e apostar no tênis para curtir a festa sem preocupações.
Continua depois da publicidade

Folia no clube
Para quem vai curtir o carnaval em beach clubs, por exemplo, a consultora de moda destaca as combinações com maiôs ou saídas de praia que compõem um look estiloso.
— Tem muita combinação bacana que dá para fazer com shorts curtinho, com hot pant e afins. Combinar com saídas de praia que alongam o corpo, cria uma pegada mais elegante, por exemplo.

Looks ousados
A hot pant metalizada é a aposta para composições ousadas nesse carnaval. A influencer Vanessa Rockenbach, que assina a página @ineedmore, afirma que é possível criar diversas combinações com o modelo para usar nesse verão
— Eu nunca achei que shorts tem tamanho, formato de corpo ou idade para usar. Se estiver se sentindo bem, tem que usar, seja uma saia ou um shorts curto — comenta. Ela também admite que não costuma apostar na peça, mas que é a favor de quem levanta essa bandeira.
Continua depois da publicidade
— Eu não me sinto confortável assim, então não uso. Mas isso não muda minha opinião. E nunca vai ser um convite pra nada, uma insinuação para absolutamente nada. Para usar um look assim, com certeza é uma mulher irreverente, com muita atitude e que banca um estilo assim, como é a Anitta — destaca.

A dica da influencer é usar um body de costas cavada e incluir acessórios, como tiaras de sol e lua.
— É muito confortável usar um shorts tipo Anitta num bloquinho, é uma das principais tendências, mesmo. E fica fresquinho, combina com um tênis…. Vai se divertir e esquece as preocupações.

Entenda o caso
O modelo ganhou repercussão nesta quarta-feira, depois que um motorista de aplicativo fez insinuação sexual a uma passageira menor de idade e justificou a abordagem alegando que a garota usava um short tipo Anitta. A própria cantora se manifestou nas redes sociais e afirmou que o motorista de Uber tentou “justificar o injustificável”.
Continua depois da publicidade
Agora a Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga André Lopes Machado pelo caso ocorrido no último domingo (16) em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Durante a tarde, a garota chamou um carro pelo aplicativo Uber para levá-la de sua casa até uma amiga. O homem passou a fazer insinuações sexuais. Ela, então, gravou a abordagem do motorista e divulgou nas suas redes sociais. A empresa baniu a conta do motorista após o caso.
— Não acreditei que aquilo estava acontecendo. Ele começou com elogios. 'Posso fazer uma confissão? Você é a passageira mais linda que já peguei', ele falou. Depois perguntou se eu tinha namorado ou era solteira. Eu disse que tinha namorado para já cortar o assunto. Ele disse que me namoraria. Mas falei que ele tinha idade para ser meu pai — contou a menina ao jornal Folha de S.Paulo.
"Não sou teu pai, não", é possível ouvi-lo dizer na gravação. "Eu faria coisas que teu pai não faria. Pode ter certeza", acrescentou.
Continua depois da publicidade

À Folha de S.Paulo, Machado disse que foi vítima da jovem. "Ela entrou preparada para a conversa, sorriu todo o tempo. Se fosse assediada, não estaria esparramada no banco dando risadinha. Isso prova a intenção dela", afirmou. Questionado sobre o ter justificado a abordagem porque a garota usava um "short do tipo Anitta, uma miniblusa", Machado respondeu que "virou um monstro nacional" e que seu "erro foi ter elogiado a beleza da moça".
A Uber disse que "considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita".