Começam em março, após a temporada de verão, as obras que quase vão dobrar o tamanho do Balneário Camboriú Shopping. O anúncio do investimento de R$ 150 milhões foi feito nesta quarta-feira pelo CEO da Westfield Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, no primeiro empreendimento do grupo, o Shopping Neumarkt, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Com a ampliação, o shopping de Balneário passará a ser o segundo maior do Estado, atrás apenas do Continente Park Shopping, inaugurado pelo mesmo grupo há um mês, em São José, na Grande Florianópolis.

Com alvarás já liberados pela prefeitura de Balneário Camboriú, a expectativa é de que a obra seja concluída em setembro de 2014. A ampliação consiste na criação de um segundo pavimento. Quando foi projetado e construído, em 2007, já estava prevista a expansão vertical. Usando estruturas metálicas, a obra não vai mudar a rotina do shopping, que continuará funcionando normalmente. A nova área terá lojas, academia, nova salas de cinema e restaurantes.

A decisão de aumentar em 67,3% a Área Bruta Locável, que é o espaço destinado à comercialização, foi baseada, principalmente, na consolidação do empreendimento cinco anos após a inauguração, considerado um período curto em relação à media de outros shoppings, de acordo com Jaimes. De janeiro a outubro as vendas cresceram 13%, por exemplo. Outro fator que pesou foi o crescimento da região nos últimos anos. Moradores de Itajaí também frequentam o shopping, o que tornou o empreendimento regional.

A questão da sazonalidade, temida no início, também foi superada. Segundo o CEO, as lojas vendem mais no inverno do que no verão, mostrando que os moradores do Litoral são os clientes _ e compradores _ fiéis. A construção do Binário, que liga Itajaí a Balneário Camboriú, melhorando o fluxo nos arredores do empreendimento, também contou na hora da decisão por começar a obra.

Continua depois da publicidade

– O público, as vendas crescentes e o desenvolvimento da região foram determinantes na decisão de ampliar o Balneário Camboriú Shopping – explicou Jaimes.

Detalhes do projeto

– R$ 150 milhões de investimento

– 67,3% é quanto aumentará a Área Bruta Locável (espaço destino à comercialização), passando de 24,5 mil metros quadrados para 41 mil metros quadrados

– Será criado um segundo piso do shopping, que já foi construído visando a ampliação vertical

– A obra, que começa em março de 2013, tem previsão para durar um ano e meio. A inauguração deve ocorrer em setembro de 2014

Continua depois da publicidade

– A fachada será modificada e as áreas internas passarão por adequações à nova arquitetura do shopping

– O novo pavimento será construído com armações de metal, sem mudar a rotina do shopping

– A ampliação abrigará espaços de lazer, academia, cinema, restaurantes e lojas

Fonte: Westfield Almeida Junior

Leia reportagem completa na edição impressa do Santa desta quinta-feira