O Grupo Breithaupt de Jaraguá do Sul vai injetar R$ 80 milhões em um projeto de ampliação do Shopping Center Breithaupt. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo superintendente da empresa, Heine Withoeft. Com uma arquitetura moderna, a construção será duas vezes maior que o prédio existente, sendo dividida em 12 andares.

Continua depois da publicidade

Com projeto arquitetônico aprovado na Prefeitura e alvará de construção liberado, as obras começam em fevereiro de 2013 e terminam em outubro de 2014. A partir da inauguração, o empreendimento receberá o nome de Jaraguá do Sul Park Shopping.

A estrutura terá 26.371 m2 e a expansão será construída sobre um terreno de 4,8 mil m2. Nesse ambiente, 81 espaços para lojas e marcas serão abertos, além dos 70 atuais no prédio existente. A Renner é uma das empresas que confirmaram uma unidade no local e outras marcas renomadas estão em fase de negociação, conforme Withoeft.

O projeto conta ainda com ambiente para negócios: o Trade Center terá 120 salas comerciais. Nos dois últimos andares, o grupo prevê um hotel com 121 apartamentos, que será implantado para atender ao turismo de negócios.

Continua depois da publicidade

Já para modernizar a opção de lazer e cultura, será implantado um novo cinema por meio do sistema Arcoplex Stadium, com cinco salas, sendo uma em 3D. Para comodidade dos clientes, haverá 1.060 vagas de estacionamento.

Segundo Withoeft, o projeto colocará o shopping no nível de empreendimentos renomados em Santa Catarina. Dessa forma, a estratégia é reposicionar o shopping, com o conceito de um espaço para acolher a população de Jaraguá.

Ele prefere não apontar quais são as classes atingidas, mas afirma que o objetivo será fazer com que as pessoas comprem e se divirtam na cidade, para que não procurem opções em outras localidades, como Joinville.

Continua depois da publicidade

Com o novo empreendimento em funcionamento, a estimativa é gerar 1,6 mil empregos diretos, além dos 900 atuais.