O UFC Japão perdeu o seu principal astro a uma semana do evento, marcado para o dia 23 de setembro. Com uma lesão no joelho, o brasileiro Maurício Shogun foi retirado da luta contra Ovince St. Preux. Por isso, o Ultimate precisou correr e, às pressas, recontratou o veterano Yushin Okami para fazer a luta nos meio-pesados.

Continua depois da publicidade

Yushin Okami, de 36 anos, chegou a disputar o cinturão dos médios contra Anderson Silva e foi nocauteado em 2011. Ele foi demitido do UFC em 2013, após perder para Ronaldo Jacaré.

Desde então, fez a maioria de suas lutas no WSOF — evento que foi renomeado para Professional Fighters League recentemente. No entanto, Okami havia descido para a categoria dos meio-médios e chegou a fazer lutas em eventos japoneses. Para voltar ao UFC, ele aceitou subir para os meio-pesados pela primeira vez na carreira. O asiático vem de quatro vitórias consecutivas — sobre Ryuta Sakurai, Shingo Suzuki, Paul Bradley e André Lobato.

Ovince St. Preux, de 34 anos, venceu Marcos Rogério Pezão em abril e quebrou uma sequência de três derrotas — para Jon Jones (pelo cinturão interino), Jimi Manuwa e Volkan Oezdemir.

UFC Japão (Saitama Super Arena) — 23 de setembro

Continua depois da publicidade

Card principal

Ovince St. Preux x Yushin Okami (meio-pesados)

Cláudia Gadelha x Jéssica Andrade (palhas femininos)

Takanori Gomi x Dong Hyun Kim (leves)

Gokhan Saki x Henrique da Silva (meio-pesados)

Teruto Ishihara x Rolando Dy (penas)

Mizuto Hirota x Charles Rosa (penas)

Card preliminar

Keita Nakamura x Alex Morono (meio-médios)

Jussier Formiga x Ulka Sasaki (moscas)

Syuri Kondo x Chan-Mi Jeon (palhas femininos)

Shinsho Anzai x Luke Jumeau (meio-médios)

Daichi Abe x Hyun Gyu Lim (meio-médios)