Dias após a história de que uma Golden Retriever engravidou de um pequeno Shih Tzu viralizar nas redes sociais, finalmente o pai conheceu os filhotes. A situação inusitada viralizou nas redes sociais porque um dos cães pesa 45 quilos, enquanto o outro tem cerca de 4 a 7,5 quilos. Outro detalhe cômico que foi comentado na internet é que Thor, o Shih Tzu, tem praticamente o mesmo tamanho dos filhotes de 40 dias.

Continua depois da publicidade

O caso viralizou na internet quando uma amiga de Marcia Tasca, tutora da golden Nina, postou sobre o nascimento dos filhotes no X. “Sim, um shih-tzu teve a ousadia e alegria de encarar uma golden”, brincou. A publicação alcançou mais 3,7 milhões de visualizações até a tarde desta sexta-feira (1º).

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia

O encontro entre toda a família foi registrado nas redes sociais das tutoras de ambos os cães. Quando a história foi divulgada, a tutora de Thor ainda não havia sido avisada sobre a gravidez e, por conta disso, a reunião familiar foi muito esperada.

Continua depois da publicidade

“O encontro tão esperado aconteceu. Thor veio até nossa casa para se explicar, mas ele ficou foi assustado com seus filhotes que tem quase seu tamanho. Ao ver o tamanho do Thor perto da Nina, eu o respeito ainda mais”, publicou Marcia Tasca.

A tutora de Thor, Jaqueline Borges também entrou na brincadeira: “Podemos ver que o Thor segue correndo de suas responsabilidades e a Nina segue sobrecarregada da maternidade”, comentou.

Jaqueline contou ao g1 SC que soube do nascimento dos filhotes depois do caso repercutir nas redes e descobriu que Thor era o protagonista de toda a história. O contato entre as tutoras foi somente na última sexta-feira (25), através das redes sociais.

Veja vídeo

Como ocorreu a gravidez

Em entrevista ao g1, Marcia Tasca, que é a tutora da golden, contou que só soube da gravidez quando o cão já estava com 50 dias de gestação. A gravidez de um cachorro pode durar de 58 a 68 dias, em média.

Continua depois da publicidade

— Eu pensei: “meu Deus!” Mandei mensagem para a veterinária na hora: “Letícia, eu acho que a Nina está com tumor”. Como eu não sabia que ela tinha entrado no cio, nem passou pela minha cabeça a gravidez — contou Marcia ao g1.

Ao descobrir que Nina teria filhotes, Marcia começou a investigar como ela teria engravidado. Foi assim que a tutora percebeu que a gravidez teria ocorrido durante o período de férias da família, quando o cão ficou dois fins de semana no hotel para pets. Nos dias úteis, Nina foi cuidado por uma pessoa de confiança da família.

— Eu falei que não tinha como, que ela não entrou no cio. Mas aí me deu um estalo. Mandei mensagem para a moça que ficou com ela e perguntei: “você lembra se ela entrou no cio?”. E ela disse: “Marcia, agora tu falando, eu acho que entrou” — contou a tutora ao g1.

A partir disso, Marcia conversou com os responsáveis pelo hotel e souberam que, além de Nina, só havia um cachorro não castrado no local no mesmo período: um Shih Tzu. Marcia preferiu não comunicar a outra família, arcou com os custos veterinários e os cuidados com os filhotes.

Continua depois da publicidade

No dia 20 de setembro, os nove filhotes de Nina vieram ao mundo. A golden passou por uma cesária e, em seguida, foi castrada. De todos, apenas um ficou menor. Chamado de “Zé Milagre”, a família achou que o filhote não sobreviveria por ser pequeno. Com trinta dias, ele pesa cerca de um quilo, já os demais têm cerca de 2,8 kg.

— O veterinário falou que sendo pai shih tzu, faz total sentido esse cachorrinho ter nascido desse tamanho e ter vingado — explicou Marcia.

Outro detalhe que lembra o Shih Tzu é a pelagem dos filhotes, aponta a tutora de Nina.

— Eles são a cara dela, só que a pelagem é do pai. É impressionante. Com exceção do pequenininho, nenhum deles saiu com aquele focinho “chato”, mas a pelagem é todinha do pai, as patinhas brancas, as partes brancas também no peito — disse.

Leia também

VÍDEO: Lagarto dá “corridão” em homem que o acertou com pedra em SC

Quais os bairros de Joinville com mais resgates de cobras neste ano

Paciente internado recebe visita especial de pet em hospital de Joinville: “Eles nos alegram”