Considerada a melhor jogadora da história ainda em atividade no vôlei de praia, Shelda foi eliminada neste final de semana do Aberto de Barcelona, etapa espanhola do Circuito Mundial. A cearense de 36 anos de idade, já havia decidido que deixaria as competições internacionais após sua última partida europeia desta temporada.

Continua depois da publicidade

Consagrada com duas medalhas de ouro em Mundiais e com duas pratas olímpicas em seu currículo, Shelda recebeu uma homenagem na quadra central do torneio logo após ser derrotada nas oitavas-de-final pelas americanas Angie Akers e Tyra Harper.

Acompanhada das americanas e de sua companheira Ana Paula Rodrigues, Shelda foi aplaudida de pé e ovacionada pela torcida espanhola nas arquibancadas.

Shelda, enrolada com a bandeira brasileira, demonstrou toda sua felicidade após a surpresa preparada.

– Foi uma decisão planejada. Tudo tem um final e aproveitei muito jogando. Estou emocionada e agradecida a Ana Paula, vivi momentos maravilhosos com ela. Minha vida inteira foi dentro de uma quadra – disse a jogadora, que disse ter sido surpreendida com a homenagem.

Continua depois da publicidade

Depois de quinze temporadas disputando o Circuito Mundial, Shelda de hoje em diante só irá disputar campeonatos nacionais.