O “Sheik dos Bitcoins” alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (6) causou prejuízo de cerca de R$ 1,2 milhão à Sasha Meneghel. Identificado como Francisley Valdevino da Silva, ele tem um imóvel em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, vistoriado pela PF após mandado de busca e apreensão. As informações são do g1 PR.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Sasha teria investido dinheiro na empresa e não recebeu os valores em retorno. Além dela, jogadores de futebol que não foram identificados também foram lesados pelo “Sheik”.

Na operação deflagrada nesta quinta, os policiais cumpriram mandados de busca em imóveis do empresário no Paraná, São Paulo e no Rio de Janeiro. Nas residências foram apreendidos barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros, relógios de luxo e outros bens.

O golpe, conforme a Polícia Federal, se baseava no aluguel de criptoativos — representações digitais com valor agregado e que são consideradas investimentos.

Continua depois da publicidade

A organização, que segundo a PF era liderada por Francisley, prometia remuneração mensal aos clientes alegando que uma equipe trabalhava apenas investindo os recursos aplicados.

O grupo responde por crimes de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa. As ordens de busca foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Leia também

Homem envolvido em morte de motorista de aplicativo é preso em Florianópolis

Armas e coletes eram alvo de arrombadores de bancos presos em SC

Suspeita de chamar corrida que acabou com morte de motorista de aplicativo é presa em SC