Há muitos casos de mulheres que sofreram violência obstétrica no parto. Uma das vítimas desse tipo de abuso médico teria sido a influenciadora Shantal Verdelho que deu à luz Domênica, segunda filha com o marido Mateus Verdelho, em setembro.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A informação foi confirmada por Shantal nessa sexta-feira (10/12), em áudios que começaram a circular na internet e foram publicados pela revista Quem. Neles, ela fala sobre cenas de violência obstétrica durante o parto feito pelo ginecologista e obstetra Renato Kalil. Na época, Shantal contou que o trabalho de parto durou, aproximadamente, 48 horas e não foi humanizado, como a influencer desejava.

> Mais de 230 kg de cocaína são apreendidos em porto de SC

A assessoria do médico nega as afirmações de Shantal. “O Dr. Renato Kalil é médico obstetra ginecologista há 36 anos. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra”, diz o texto divulgado pelo site da Quem.

Continua depois da publicidade

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.

*Texto de Giulia Roriz

Leia também: 

> Réveillon em BC custa o mesmo que em Paris ou Nova York; entenda

> Melhor resort de praia do Brasil fica em SC; saiba mais

> Confira a previsão para o seu signo de 11 a 17 de dezembro