Uma sexta vítima das chuvas em Santa Catarina morreu em Calmon, pequena cidade do Meio-Oeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (16). Trata-se de um trabalhador que foi atingido por um raio quando andava a cavalo para tocar gado em uma área de campo no interior do município.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A Polícia Científica confirmou, ao NSC Total, que a vítima foi identificada como sendo Moacir Valker da Silva, de 59 anos. Já a Defesa Civil em Calmon informou, também à reportagem, que o acidente ocorreu próximo à Linha Pigato. O homem foi atingido pela descarga elétrica perto de uma casa instalada na propriedade, de onde teria partido o pedido de socorro às autoridades.

Ainda segundo o órgão municipal, foram acionados os bombeiros de Caçador, município próximo, já que Calmon não conta com unidade do Corpo de Bombeiros. Quando os socorristas chegaram ao local, no entanto, o trabalhador já estava sem vida. A Polícia Científica também foi acionada para a ocorrência.

— Ele amava o que fazia, era uma diversão, e não um trabalho para ele — diz Janete Walker, cunhada de Moacir, ao NSC Total, sobre a relação que o familiar tinha com a rotina no campo.

Continua depois da publicidade

Antes do óbito em Calmon, foram confirmadas mortes associadas às chuvas em Rio do Oeste, Palmeira, Rio do Sul, Campo Belo do Sul e Três Barras, entre o último dia 4 e este domingo (15).

Leia mais

Quem são os mortos pelas fortes chuvas em SC

Veja quais rodovias continuam interditadas em Santa Catarina nesta segunda-feira

SC registra em 15 dias o dobro de chuva esperada para um mês