Demorou seis temporadas e meia, mas, no final do ano passado, finalmente, o público americano conheceu a identidade de Red John, o serial killer que assassinou a família do protagonista, Patrick Jane (Simon Baker), em The Mentalist. Agora, é a vez de os brasileiros desvendarem esse mistério – a sexta temporada do drama policial estreia hoje no Brasil, às 22h25min, na Warner.
Continua depois da publicidade
Descobrir a identidade do homem que destruiu sua vida virou a missão e a obsessão de Jane, um falso médium que acabou obrigado a trabalhar com a polícia para não ser preso devido a suas trapaças. Ao final da quinta temporada, a investigação de Jane chegou a sete suspeitos. Os espectadores se mostraram céticos – afinal, estão acostumados a muita enrolação e alarmes falsos. Mas, desta vez, era verdade – e ela será compartilhada a partir de agora com os telespectadores brasileiros.
A partir dessa revelação, as coisas mudam radicalmente nas vidas de Jane e de seus colegas de CBI (California Bureau of Investigation) Lisbon, Rigsby, Cho e Van Pelt – e também na série, que ganhou novas locações e personagens.
Com o fim do mistério Red John, havia muitas dúvidas sobre os rumos que The Mentalist tomaria. Depois de passar o último ano ameaçada de cancelamento, a série acabou sendo renovada para uma sétima temporada.
3 razões para assistir a The Mentalist
Continua depois da publicidade
1. Patrick Jane
O charme que Simon Baker dá a Patrick Jane seduz não apenas os personagens da série, mas também o telespectador (sem falar que é um colírio para os olhos femininos).
2. Cho & Rigsby
Toda a competência que Amanda Righetti não tem ao interpretar Van Pelt é compensada pela relação entre o sisudo e objetivo Cho (Tim Kang) e o atrapalhado e romântico Rigsby (Owain Yeoman).
3. Os métodos
É interessante observar os métodos usados por Jane para resolver os casos (e para ser implicante, em especial com Lisbon).