O projeto Mãos que tecem histórias e Cia Palavras Andarilhas realizam nesta sexta-feira (23) a terceira edição do evento “Romaria da Palavra”. Terão apresentações de cantoria, poesia, brincadeiras e história em três locais diferentes no Centro da Capital. No final, haverá um cortejo até a Praça XV e um sarau.
Continua depois da publicidade
A “Romaria da Palavra” acontece no colégio Governador Celso Ramos (ao lado do SENAC/Prainha), Galeria Cultural do Mercado Público e Galeria Pedro Paulo Vichet (na esquina com a Rua Tiradentes e Praça XV de Novembro) das 14h às 16h. Em todos os locais, as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Às 17h está prevista a concentração dos romeiros para um cortejo pelas ruas do Centro da cidade. Haverá ensaio das cantorias em frente à Galeria Cultural do Mercado Público. O cortejo seguirá pelas ruas Conselheiro Mafra, Felipe Schimit, dando uma volta ao redor da Praça XV de Novembro, até a Falante Figueira, onde terá um sarau das 18h às 21h.
O projeto tem como foco a palavra, desde o sagrado ao poético, no sentido de multidão, peregrinação e romagem.
Continua depois da publicidade
— Assim, temos desde sempre a palavra envolvida no sagrado da alma humana com direito a um mergulho na liberdade entre o Eu e o Outro. Então, apalavramos que narrar é orar — destaca Lenice Gomes, uma das idealizadoras do evento.
Leia também
Florianópolis tem programação cultural na “Semana da Consciência Negra”
Florianópolis tem programação gratuita na Semana do Empreendedor