O projeto Mãos que tecem histórias e Cia Palavras Andarilhas realizam nesta sexta-feira (23) a terceira edição do evento “Romaria da Palavra”. Terão apresentações de cantoria, poesia, brincadeiras e história em três locais diferentes no Centro da Capital. No final, haverá um cortejo até a Praça XV e um sarau.

Continua depois da publicidade

A “Romaria da Palavra” acontece no colégio Governador Celso Ramos (ao lado do SENAC/Prainha), Galeria Cultural do Mercado Público e Galeria Pedro Paulo Vichet (na esquina com a Rua Tiradentes e Praça XV de Novembro) das 14h às 16h. Em todos os locais, as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Às 17h está prevista a concentração dos romeiros para um cortejo pelas ruas do Centro da cidade. Haverá ensaio das cantorias em frente à Galeria Cultural do Mercado Público. O cortejo seguirá pelas ruas Conselheiro Mafra, Felipe Schimit, dando uma volta ao redor da Praça XV de Novembro, até a Falante Figueira, onde terá um sarau das 18h às 21h.

O projeto tem como foco a palavra, desde o sagrado ao poético, no sentido de multidão, peregrinação e romagem.

Continua depois da publicidade

— Assim, temos desde sempre a palavra envolvida no sagrado da alma humana com direito a um mergulho na liberdade entre o Eu e o Outro. Então, apalavramos que narrar é orar — destaca Lenice Gomes, uma das idealizadoras do evento.

Leia também

Florianópolis tem programação cultural na “Semana da Consciência Negra”

Florianópolis tem programação gratuita na Semana do Empreendedor

Leia mais notícias da Grande Florianópolis