Nossa, estou com 60 anos, aposentada, fazendo sexo (amor) como nunca. Descobri o caminho maravilhoso das estrelas. Não sou sedentária, faço exercício diariamente (caminhadas) e cuido da minha alimentação. Com um detalhe, sempre inovando a nossa relação. Todos os dias, leio a coluna para aprender mais e mais. Beijos, meninas. ?
Continua depois da publicidade
>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
Cara leitora, que maravilhoso teu depoimento! Realmente, este caminho que estás construindo em tua vida é o mais indicado para uma vida sexual de longa duração e com muita saúde! Já que o exercício da sexualidade passa obrigatoriamente pelo nosso corpo, então a chave para uma vida sexual satisfatória passa pelo desenvolvimento da consciência corporal. Além da prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes ou obesidade, a prática de exercício regular também ajuda a melhorar a desempenho sexual. A atividade física melhora nossa autoestima, além de baixar níveis de estresse ou ansiedade, deixando-nos mais predispostos para o sexo. O exercício melhora nossa eficiência cardiovascular, pulmonar e circulatória, permitindo que o corpo transporte mais oxigênio e proporcione mais resistência para atividades sexuais. Além de dar qualidade às noites de sono, malhar traz benefícios que vão muito além de pernas bem torneadas ou um bumbum definido. Atividade física estimula a saúde mental, tão importante nesses assuntos sexuais. Além disso, qualquer esforço físico libera endorfinas, um grupo de hormônios que age como analgésico natural e afeta as emoções.
Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Avenida Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005
Continua depois da publicidade