Sou um homem de 29 anos homossexual. Tenho um parceiro. Moramos juntos há três anos. Somos muito parecidos em tudo, gostamos das mesmas coisas. Nunca brigamos. Nosso medo é por ouvirmos falar que são os opostos que dão certo. No sexo também nos damos bem, apesar de, às vezes, cobrarmos quem vai tomar a iniciativa. Queremos saber se estamos perdendo o interesse sexual pela nossa semelhança.

Continua depois da publicidade

>> Sexo: “Como deixar meu namorado com muito tesão?”

>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

Queridos, para que complicar o que é simples? Vocês se gostam e tem o mesmo ritmo, ao contrário de outros casais. Curtam esta relação. Na Física, corpos diferentes se atraem, mas nos relacionamentos afetivos não é assim. Viver a dois é difícil, mas pessoas que pensam de forma totalmente diferente não têm os mesmos objetivos, não gostam dos mesmos programas, vivem brigando e se irritando com facilidade, infernizando o dia a dia do outro. Enfim, não são felizes. Quanto mais semelhantes os parceiros, menos dificuldades terão para enfrentar a vida juntos.

Continua depois da publicidade

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Avenida Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005