Lúcia e Andréa, socorro! Como leio sempre a coluna, criei coragem para escrever. Preciso de ajuda antes que eu pire! Tenho 30 anos, sou casada há dois anos, mas tenho andado enlouquecida, morrendo de ciúmes do meu marido. Acho que ele nunca me traiu, mas fico imaginando ele transando com outras mulheres, dizendo coisas íntimas como diz para mim. Aí, me descontrolo, faço ele jurar que me ama, que nunca vai transar com outra! Na hora que estamos transando, esses pensamentos me vêm à cabeça. Não consigo ter orgasmo. Como controlo meu ciúme? Meu casamento desse jeito vai acabar!
Continua depois da publicidade
>> “Quantas vezes na semana é normal um casal fazer sexo?”
>> Sexo: sinto muita dor durante a relação sexual e não sinto tesão. Tenho algum problema?
>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo
Continua depois da publicidade
Amiga, o ciúme pode ser sinal de uma insegurança muito grande. Na maioria das vezes, ele atrapalha muito o relacionamento, piorando a qualidade de vida do casal. Na hora da transa, quando você deve estar tranquila e relaxada, pensa em algo que faz mal e que impede de viver plenamente o prazer do momento. E por medo de perder a pessoa, tentas aprisioná- la em juras desnecessárias… Isso sufoca o parceiro e põe em risco a relação! É importante entender o porquê desse ciúme e pensar em uma forma de controlar ou de transformar esse sentimento. Que tal buscar uma psicoterapia?
Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Avenida Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005