Adoro vocês e leio sempre a coluna! Já fui ajudada algumas vezes, quando o assunto era homossexualidade. Só que eu vivo um dilema e tenho dúvidas de como devo agir com a minha família. Eu tenho 21 anos, sou homossexual, mas tento não mostrar, tento esconder. Tenho muito medo da minha família ficar chateada comigo, com preconceito, não falarem mais comigo, principalmente a minha mãe. De vez em quando, aqui em casa, as pessoas fazem aquelas piadinhas de gay… Só que estou muito angustiado. Nem durmo direito pensando no que devo fazer!

Continua depois da publicidade

>> Sexo: Casal está há nove meses sem transar. É normal?

>> Sexo: “Masturbação faz mal?”

>> Sexo: Afinal como satisfazer uma mulher na cama?

Continua depois da publicidade

>> Leia todas as perguntas da coluna Falando Sobre Sexo

Querido amigo, pelo que vemos é importante para você que sua família entenda e aceite sua orientação sexual. Para isso, você deve ter tranquilidade e autoconfiança para poder dividir essa questão da sua intimidade com as pessoas que gostam e que se importam com você. Enquanto isso, tente encontrar amigos em que confie para que possa dividir esse assunto e, assim, se sentir mais amparado. O mais importante é você estar se sentindo seguro para contar. O tempo certo é o seu tempo. Quem sabe você procura uma psicoterapia? Seria uma ótima maneira de se fortalecer e aliviar esta angústia!

Escreva para o Falando de Sexo: falandodesexo@horasc.com.br ou Avenida Rodovia SC- 401, 4190, Torre A, Bairro Saco Grande, Florianópolis/ SC. CEP 88032- 005