Que saudades do mar!!!
Ele é um dos pescadores mais queridos e antigos da Praia do Sonho, em Palhoça, e não vê a hora de voltar ao mar! Mas quando??? É o que se perguntam “Seu Sapitanga”, a família e os amigos que nos escrevem, desesperados! Ele está assim, nesta cama, há 3 anos, aguardando uma cirurgia na coluna, no Hospital Celso Ramos. E o médico, lá em 2011, avisou que se o procedimento fosse feito ainda naquele ano ele voltaria a andar. Já estamos em 2014 e Sapitanga está com a perna esquerda atrofiando.
Continua depois da publicidade
– A esposa chora todos os dias, Laine, e nosso amigo só queria poder voltar a pescar ou, ao menos, ‘espiar’ o peixe – ele é o que melhor ‘espia’ na região”, conta o leitor Renato D’Ávila, que assina este pedido de socorro.
E sabe pra quando está marcada a próxima consulta? Pasmem: só para junho deste ano!
Continua depois da publicidade
– E cada vez que ele vai, trocam o médico, batem uma ressonância e mandam embora, dizendo que vão chamar – diz Renato.
Chamar quando mesmo? Quantos anos mais??? É o que vamos saber!
Procura-se talentos!
Você conhece algum talento nas artes plásticas interessado em divulgar suas obras, sem pagar nada? Está aberto o edital para quem quiser expor trabalhos – pinturas, gravuras, ilustrações, fotografias, objetos ou pequenas esculturas – no Espaço Cultural das Livrarias Catarinense, no Centro de Florianópolis. O formulário de inscrição e o edital, na íntegra, estão disponíveis no site www.livrariascuritiba.com.br. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de fevereiro. Informações pelo (48) 3271-6001.
Quanto trabalho!!!!
– Minha irmã está há duas semanas tentando conseguir marcar, através da internet, uma data para fazer a sua primeira Carteira de Trabalho – e não consegue!.
Continua depois da publicidade
É a reclamação do leitor Eduardo Borges, que explica:
– Agora não se pode mais ir diretamente à DRT fazer a carteira, sem antes conseguir uma senha. A abertura das senhas é diária, a partir da meia-noite, mas as vagas são limitadas e, devido à demanda, não conseguimos marcar este atendimento. Durante o dia não há possibilidade de fazer agendamento – o sistema nunca disponibiliza horários. Pessoalmente é impossível! E o que se faz agora?.
Vamos ver o que diz a delegacia, Eduardo!