A dona de casa Maria de Lourdes dos Passos, 60 anos, nos encaminha esta foto de um ponto de ônibus da Praia de Fora, em Palhoça, para mostrar o que ela chama de descaso com a população da região sul do município. Ela nos conta que já entrou em contato com a prefeitura, que não tomou providências.
Continua depois da publicidade
– Quando chove ninguém tem para onde correr, porque não tem abrigo. Crianças que precisam ir para a escola, pessoas que dependem do ônibus para trabalhar, fica todo mundo a mercê do tempo – desabafa a moradora.
E a solução?
O secretário de Infraestrutura de Palhoça, Reni Antônio Schweitzer, explica que em determinadas regiões da cidade a prefeitura tem uma parceria com uma empresa de ônibus para a construção e manutenção dos abrigos. Só que este não é o caso da Praia de Fora. Por isso, pediu à população um prazo de 15 dias, para encaminhar uma equipe ao local e avaliar o que pode ser feito.
Onde cobrar
Continua depois da publicidade
Secretaria de Infraestrutura de Palhoça _ Avenida Ilza Terezinha Pagani, 280, Parque Residencial Pagani. Atendimento das 13h às 19h. Telefone: (48) 3279-1800.