Faltam pouco mais de dois meses para um dos eventos mais aguardados do ano. Eleições? Copa do Mundo? No varejo, estamos falando da Black Friday.
Continua depois da publicidade
O próximo 25 de novembro — assim como todo o período que o antecipa — deve gerar uma grande expectativa para o crescimento das vendas. Mas seu negócio está preparado para os desafios deste ano?
No portal, trouxemos dicas para ter sucesso na data e outros conteúdos para ajudar na divulgação da marca. Acompanhe!
Dicas para vender mais na Black Friday 2022
Metade dos consumidores brasileiros pretendem comprar no evento deste ano, revela uma pesquisa da Behup para a Globo. Ao mesmo tempo, metade do público interessado na Copa do Mundo do Catar prefere comprar o que planejou para acompanhar os jogos na Black Friday. Só tem um problema: o Mundial começa antes. Então, a solução para seu negócio não perder esse perfil é antecipar as promoções.
Veja outras dicas para as vendas no varejo.
Continua depois da publicidade
A importância da rádio na sua estratégia
Para vender mais é preciso divulgar a marca. Isso você já sabe, mas o que talvez ainda seja novidade é o fato de que a rádio oferece um excelente equilíbrio entre alcance da comunicação e frequência da marca no ar. Na Black Friday, em que seu negócio precisa tanto de visibilidade quanto de presença na mídia para aumentar a lembrança do consumidor, esse meio pode fazer toda a diferença nos seus resultados.
Saiba como aumentar seu alcance com a rádio.
Investimento publicitário cresceu 29% no Brasil
No portal, falamos também sobre o crescimento do investimento publicitário no Brasil entre 2020 e 2021, de acordo com a Kantar IBOPE Media. Melhor ainda, mostramos quais são as oportunidades que os números por si só não contam. Por exemplo, você sabia que o áudio representa apenas 0,2% do investimento digital das empresas, segundo o Cenp-Meios, e que está aí um ótimo caminho para explorar na sua comunicação?
Conheça outras oportunidades para investir em publicidade.
Tudo em um só lugar
Quando o assunto é soluções em comunicação, a NSC está repleta delas. São mais de 70 formatos para gerar impacto na divulgação do seu negócio e atrair os consumidores. Esse é o conceito de One Stop Shop da NSC, que reúne em um só lugar serviços de produção, dezenas de opções de mídia e inteligência de mercado para buscar o melhor desempenho para suas campanhas em Santa Catarina.
Saiba mais sobre o que significa ser One Stop Shop.
Pequenas companhias, grandes negócios
Para completar, ainda trazemos um conteúdo especial para um segmento do varejo em alta: o mercado pet. Em 2021, ele teve um faturamento de R$ 35,8 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Além disso, considerando que 74% das pessoas que têm animais em casa os veem como filhos, os bichinhos fazem cada vez mais parte das datas tradicionais do varejo.
Continua depois da publicidade
Descubra os dados do mercado pet.
Fique por dentro de todas as datas do comércio brasileiro e como vender mais nelas com os conteúdos do Negócios SC. No portal, há sempre uma nova dica de como destacar sua comunicação para atingir os resultados desejados e até surpreendentes.
Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais:
Leia também
Tudo o que você precisa para construir uma marca Top of Mind
SC tem o segundo melhor saldo de empregos do Brasil
Saiba como vender mais e perder menos dinheiro na sua empresa