Queda constante de energia elétrica, falta frequente de água, calçadas quebradas, terrenos baldios que viraram depósito de lixo, cães abandonados nas ruas, e confusão em dias de jogo do Avaí. Estas são as principais demandas levantadas pelos moradores do bairro Carianos, no Sul de Floripa. Durante o dia de hoje, as equipes do Hora e do JA estiveram no bairro, com uma estrutura montada na Associação de Moradores e Amigos do Carianos (Amocar) para ouvir de pertinho os questionamentos da população.
Continua depois da publicidade
A iniciativa partiu de um novo projeto do Jornal do Almoço, que junto do Hora, quer estar mais próximo das comunidades. Os encontros acontecerão mensalmente, ou seja, um bairro será visitado a cada encontro.
Na Amocar, muitos moradores pediram uma atençãozinha mais eficiente do poder público não só ao bairro, mas ao Sul da ilha em geral. A principal reivindicação, de longe, foi o problema com quedas de energia elétrica e falta de água. Na noite de segunda-feira, por exemplo, a comunidade chegou a ficar nove horas sem luz. Os pitacos estavam na ponta da língua.
Saiba as últimas notícias sobre o bairro Carianos
Continua depois da publicidade
— Quando a comunidade se reúne e faz estes questionamentos, é mais fácil de as reivindicações serem atendidas. Por isso é importante este momento, de os moradores virem até aqui, fazerem suas indagações. Assim temos mais força — observa o vice-presidente da Amocar, Maikon Costa.
A partir de agora, o Hora SC vai detalhar as principais reivindicações do Carianos e em reportagens especiais. Não dá para perder.