Órgãos públicos e privados ligados ao turismo na região entendem que os problemas enfrentados no Ano-Novo devem ser encarados agora como oportunidades, primeiro para evitar que as mesmas dificuldades se repitam e depois para antecipar outras soluções possíveis. Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório acredita que é possível promover um Carnaval tranquilo e atraente para os turistas, desde que a “lição de casa” seja feita.

Continua depois da publicidade

– Para recuperar uma parte da imagem de Balneário depois do Réveillon basta que as coisas aconteçam como devem acontecer no Carnaval. Espero e acredito que todos os envolvidos nestas questões estejam se dedicando a isso. Se ficou um resquício de cenário ruim da cidade, agora é o momento dessa vitrine estar mais adequada aos olhos dos visitantes – ressaltou.

> Presidente do Balneário Convention fala sobre o Carnaval

O planejamento de infraestrutura para receber tantos turistas em Itapema e Balneário Camboriú também fez parte do painel, com os participantes discutindo como os municípios devem solucionar os problemas e se adequar ao fluxo que a região recebe a cada temporada.

Continua depois da publicidade

– Quando vendemos a imagem de Balneário Camboriú damos a cara a tapa, porque vendemos tudo: balneabilidade, saúde, água, luz. O turista que vier para cá tem que encontrar tudo isso que a gente divulga – pontuou o diretor-geral da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, René Rothenburg Junior.

> Diretor-geral de Turismo de Balneário fala sobre o Carnaval