Os hotéis de Balneário Camboriú e Florianópolis devem ter uma lotação de aproximadamente 90% no feriadão de Páscoa. Esta é a expectativa de fontes ligadas ao trade turístico, segundo a coluna de Cacau Menezes no NSC Total.

Continua depois da publicidade

A maioria dos visitantes que chegarão ao litoral catarinense é de paulistas, cariocas, paranaenses e gaúchos. Os uruguaios também aparecem pelo estado, aproveitando a folga com a Semana do Turismo em seu país.

Em Florianópolis, o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC, Estanislau Bresolin, acredita que a movimentação deve ser semelhante ou até superior a registrada no ano passado. Os números da ocupação hoteleira da capital devem ser fechados na próxima segunda-feira (22).

Entretanto, o presidente da entidade também chama a atenção para a quantidade reduzida de feriadões este ano. O dia 1º de Maio, por exemplo, será numa quarta-feira. Sete de setembro, 12 de outubro e Finados (2 de novembro) caem num sábado.

Assim, a expectativa é de que a movimentação seja menor nestes períodos, em comparação com anos anteriores, já que mais turistas de dentro do estado teriam mais facilidade em fazer este descolamento do que visitantes de outros pontos do país ou do exterior.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista com Estanislau Bresolin: