O torcedor do Avaí começou a conhecer nesta quinta-feira, a equipe que deverá estrear no dia 22, diante da Chapecoense, fora de casa. Em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, onde realiza pré-temporada, o técnico Mauro Ovelha deu forma ao time e priorizou a parte defensiva.
Continua depois da publicidade
O treinador não vai abrir mão de jogar com três zagueiros. Renato Santos, Leandro Silva e Bruno foram os escolhidos nos treinos coletivos durante a semana. O esquema é elogiado pelo goleiro Moretto, candidato, ao lado do volante Marcinho Guerreiro, a assumir a braçadeira de capitão da equipe.
– Acho bom, dá uma segurança a mais. Mas não adianta jogar com três zagueiros se não começar a marcação lá no ataque – enfatizou Moretto.
Ovelha quer ver o seu time marcando forte a saída de bola do adversário e contar com a volta dos atacantes e meias para ajudar a defesa. Aliás, Neilson e Ronaldo Capixaba, a dupla de ataque do Leão, estão correndo muito – cerca de cinco quilômetros em cada coletivo, média considerada alta para jogadores dessa posição. Prova de que com Ovelha ninguém terá descanso.
– A pegada está muito forte. E o nosso objetivo é melhorar ainda mais – disse Pirão, que ainda não sabe se começará jogando no meio ou na lateral esquerda. Essa é a principal dúvida de Mauro Ovelha.
Continua depois da publicidade
Leia a matéria completa na edição impressa do Diário Catarinense desta sexta-feira (conteúdo exclusivo para assinantes).