O setor de serviços concentrou 87,8% das vagas de emprego abertas em abril em Santa Catarina, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Do total de 7.238 oportunidades criadas no Estado, 6.359 foram neste setor. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram

Das atividades que compõem os serviços, a que mais contribuiu na criação de vagas em abril foi a de “informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas”, com 3.267 vagas (45,1%) do total. Em seguida aparece “administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais”, com 1.744 (24%).

No 1º trimestre de 2022, o setor de serviços também foi o que mais contribuiu para a criação de empregos em Santa Catarina, segundo a PNAD Contínua, do IBGE.

A atividade “outros serviços”, que pertence ao grupo de serviços, foi a que teve o maior crescimento percentual de pessoas ocupadas no trimestre: 13,2%. A atividade registrou 21 mil pessoas ocupadas a mais que no 4º trimestre de 2021.

Continua depois da publicidade

SC é o 3º estado que mais criou empregos no ano

Com a importante contribuição do setor de serviços em abril, Santa Catarina se mantém como terceiro estado maior gerador de novos empregos no ano — no acumulado, foram 66.922 novas vagas abertas, atrás apenas de São Paulo, que abriu 218.247, e Minas Gerais, que criou 78.443. 

Leia também

Qual o segredo da lotérica que virou fábrica de fazer milionários em Blumenau

Reportagem especial mostra como empresas de SC são pioneiras no metaverso

SC investiga quatro casos suspeitos de hepatite misteriosa