A vida em sociedade mudou radicalmente desde o surgimento da pandemia de Covid-19. Neste contexto em que a saúde esteve em primeiro lugar, um dos setores econômicos mais afetados foi o de eventos e entretenimento. A mudança brusca e necessária de comportamento mostrou também o quanto momentos de descontração são importantes para o nosso bem-estar – especialmente para o brasileiro, para quem o contato humano e a celebração são fundamentais.

Continua depois da publicidade

> Karsten transforma o futuro por meio de sua história

Portanto, chegar ao segundo semestre de 2021 com a ideia de apostar na retomada da vida social pós-pandemia talvez seja um dos maiores desafios empresariais possíveis para este período de recuperação econômica. Esta é a proposta do Grupo EV Investimentos, de atuação nacional, que está investindo no retorno do entretenimento na região e acredita no perfil resiliente e empreendedor da população do Vale do Itajaí – que já superou com maestria cenários de crise.

— A intenção de começar novos negócios durante a pandemia era reformular o modo de entretenimento neste período. A constante ascensão econômica regional é uma oportunidade de impulsionar um setor atualmente fragilizado, gerar mais empregos e proporcionar novos momentos de lazer ao público — destaca o diretor executivo do Grupo, Emerson Vieira.

Grupo EV
Diretor executivo do Grupo, Emerson Vieira (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Projeções para o pós-pandemia

Com a imunização da população alcançando as pessoas mais jovens, os números de novos casos de Covid-19 em queda e a flexibilização das medidas protetivas por parte dos órgãos responsáveis, já é possível visualizar um futuro breve com mais eventos e uma esperança para empreendedores do segmento. Uma retomada em novo formato, com os devidos cuidados e ainda algum distanciamento, claro, mas que proporcione a oportunidade dos reencontros. É preciso reinventar a forma de sair de casa para se divertir.

É com o olhar para esta transição que o braço de entretenimento do Grupo EV aposta nas duas novas casas da noite blumenauense: a Place 611 e a Let’s Rock. Os empreendimentos seguem à risca os protocolos de segurança e a limitação de público, e já nasceram com ambientes preparados para atender a esta nova forma de comportamento do público.

As casas noturnas são inspiradas nas melhores do mundo, mas pensadas para criar experiências para os clientes locais. A Place 611, na Rua João Pessoa, 611, é palco para as melhores festas e DJs da região. Funciona no mesmo endereço de uma antiga casa noturna de Blumenau, que foi revitalizada pelo Grupo EV. A proposta se estendeu até Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde o grupo abriu a Place 1212, nos mesmos moldes do endereço blumenauense.

O espaço mais recente é o Let’s Rock, na Rua República Argentina, 606, que é onde fica a sede do grupo. O nome já diz a que veio: a casa é para quem curte um bom rock’n roll e também boa gastronomia. O local inaugura neste sábado, dia 25, seguindo os protocolos sanitários, com o show dos Raimundos, banda brasiliense há mais de 30 anos na estrada.

Continua depois da publicidade

A ideia é criar opções de diversão e entretenimento para os mais variados públicos. O grupo também detém três labels – que são festas itinerantes com conceitos bem definidos, para públicos segmentados. A Tri Baile e a Moda Boa são eventos periódicos mensais, voltados para o mercado de música gaúcha. Já o Blumenau Churras Festival foi pensado para ser o maior festival de churrasco do país, mas devido ao porte projetado foi adiado para o ano que vem, por conta da pandemia.

Novas opções de entretenimento no Vale

O Grupo EV também mira na expansão dos investimentos em entretenimento no Vale, e já está com três novos restaurantes saindo do papel para os próximos anos, um deles em Blumenau e outros dois no litoral, em Balneário Camboriú.

Apesar de ainda ser um momento sensível para o setor, o grupo se prepara para enfrentar as adaptações necessárias e ver renascer a vida noturna e a diversão, sem colocar em risco a segurança do público. Depois de tanto tempo de convívio reduzido por causa do vírus, já é possível pensar em voltar com cuidado a dançar e se divertir em Blumenau, em uma cena noturna cada vez mais atual e qualificada, pronta para a retomada integral do entretenimento.

— A região tem fôlego para se reinventar novamente e o Grupo EV está disposto a acompanhar mais esta transformação do Vale do Itajaí, apostando que ainda haverá muito para se celebrar — finaliza Vieira.

Continua depois da publicidade

Acesse o canal Vale de Transformações e confira mais conteúdos especiais da região do Vale.

Leia também

Chegada do calor aumenta a preocupação com a saúde dos olhos

Cooperativa agrícola no Alto Vale fortalece comunidade rural