Uma reunião na prefeitura de Blumenau discutou a paralisação dos funcionários do transporte coletivo na cidade nessa sexta-feira. De acordo com o presidente da autarquia, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, uma comissão jurídica foi reunida para avaliar a situação e aplicar uma nova multa ao Consórcio Siga:
Continua depois da publicidade
– Será uma multa ainda maior do que da última vez, não tenho dúvida. Mas antes disso precisamos resolver a situação e atender a população.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o valor da multa será definido após o fim da paralisação, de acordo com o tempo que o serviço ficou parado.
::: Funcionários do transporte coletivo paralisam atividades por falta de pagamento
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente, a informação repassada pela Glória seria de que a empresa estava aguardando a liberação de um valor bloqueado, e por isso pagou 50% dos salários ontem e iria pagar o restante hoje no início da tarde.
O gestor do Consórcio Siga, Valdonir Perini, disse que no momento a preocupação do Consórcio é retomar a operação para a população e saber quando a paralisação deve terminar, para então pensar na situação com a Glória
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o prefeito Napoleão Bernardes ainda não irá se pronunciar sobre o caso.
Continua depois da publicidade