Setembro teve o menor número de morte pela Covid-19 em Santa Catarina desde o início da pandemia. Ao todo, 30 pessoas morreram pela doença no Estado. Os dados são do Painel do Coronavírus do NSC Total, atualizado com informações da Secretaria de Saúde estadual.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Das 30 vítimas, 19 não tinham tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, cinco receberam apenas as duas primeiras e uma não tinha tomado a quarta dose. As outras quatro mortes são de pessoas com o esquema vacinal completo e mais de 70 anos de idade. Isso significa que 87% dos óbitos não tinham todas as doses necessárias da vacina.
Fevereiro foi o mês com pico de mortes pela doença em 2022, quando 758 óbitos foram registrados no Estado. Desde então, os números caíram, e abril registrou 63 mortes, até então o menor da pandemia. Mas em junho e julho, o número de vítimas voltou a crescer, quando 160 e 209 pessoas morreram por mês, respectivamente.
Vacinação em SC
Cerca de 88% da população vacinável do Estado recebeu as duas primeiras doses da vacina contra a Covid-19, de acordo com dados atualizados nesta terça-feira (4). Metade desse público tomou a terceira dose da vacina, recomendada para pessoas maiores de 12 anos. Porém, apenas 19% do público com 30 anos ou mais recebeu segunda dose de reforço.
Continua depois da publicidade
Leia também
Entenda por que religiões cristãs chegam a proibir fiéis de se filiarem à maçonaria
Rio de Janeiro confirma segunda morte por varíola dos macacos, 3º óbito no Brasil
TSE manda apagar publicações que tentam ligar Lula à perseguição de cristãos