Sete voos foram cancelados no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, em virtude do mau tempo. Um deles, o da Azul, com destino a Campinas-SP, levaria a delegação do Palmeiras, que no domingo foi derrotada pela Chapecoense, por 2 a 0. Com isso o time paulista teve que ficar mais um dia em Chapecó e solicitou o adiamento do jogo de quarta-feira, contra o Botafogo.
Continua depois da publicidade
Atletas, árbitros e dirigentes que iriam de Florianópolis para Chapecó, para partidipar da abertura do Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), tiveram que pegar ônibus. Também foram cancelados voos de São Paulo, da Gol e Avianca, e de Porto Alegre, da Azul. O problema de falta de teto para pousar em Chapecó é comum no inverno. No ano passado três jogos da Chapecoense, na Série B, também foram adiados pois os times não conseguiram pousar na cidade.
A neblina também tomou conta do restante da cidade. Em alguns pontos, como na saída para Seara, onde é mais alto, não dava para ver mais de 20 metros. No centro, o dia também foi cinzento. Além da neblida as temperaturas não passaram de dez graus durante o dia. A mínima foi de 8,3 graus no início da manhã. No início da noite estava 9,8 graus.
Os chapecoenses tiveram que tirar do armário as jaquetas e toucas. O frio chegou ainda na semana passada e deve continuar nesta semana. No domingo à noite choveu forte na cidade. Para terça-feira a previsão é de sol, com temperaturas entre 9 e 16 graus. E não deve passar de vinte graus durante a semana. Na sexta-feira e no sábado há previsão de chuva.
Continua depois da publicidade