Dos 23 atletas confirmados para o início da pré-temporada, o Figueirense adiciona mais sete e são 30 jogadores para o início das competições de 2018. Ainda não anunciados pelo clube, os atletas já estão em treinamento. Por outro lado, Zé Love e outros três jogadores com contrato ativo com o Alvinegro passam a trabalhar em horário alternativo, pois não estão nos planos para a composição do plantel neste início de temporada.
Continua depois da publicidade
Segundo o repórter da CBN Diário Kadu Reis, os zagueiros Cleberson e Nogueira, os laterais João Lucas e Raul, o meia Felipe Amorim e os atacante Maikon Leite e Ronaldo trabalham nesta quinta-feira no CFT e ainda serão anunciados oficialmente pelo Figueirense, após a assinatura de contrato. Havia a expectativa do clube confirma-los ao longo desta semana. A surpresa, porém, fica por conta de Ronaldo. Trata-se de atacante natural de São Paulo, de 19 anos, que estava no Atibaia. Uma aposta do clube.
Com eles, o elenco alvinegro salta para 30 atletas. Seriam 34 se jogadores com contrato ativo não tivessem outro destino. O Figueirense começa o ano com quatro profissionais a trabalhar em horário alternativo. Os volantes Dener e Ferrugem e os atacante Ty Sandows e Zé Love não estão nos planos do clube para o começo deste ano e não treinam com os demais companheiros, fazem outras atividades enquanto não encontram um novo time para defender 2018.
Leia mais notícias do Figueirense
Continua depois da publicidade