Sete dos 23 roteiros de coleta de lixo de Florianópolis partiram com atraso na manhã desta quarta-feira. De acordo com o presidente da Comcap, Acácio Garibaldi, quatro quebra de molas em caminhões da empresa e manutenção de outros veículos atrasaram a saída de algumas rotas. No entanto, ele acredita que até o meio dia todo o serviço vai estar normalizado.
Continua depois da publicidade
De acordo com João Tomaz, diretor do Sintrasem, sindicato que representa a categoria, o sucateamento da frota tem resultado em atraso na prestação da serviço e mantido os funcionários insatisfeitos.
– A empresa está afundada em dívidas e é uma burocracia conseguir peças para o veículo. Tem caminhão que está parado há mais de um mês – disse o diretor.
Segundo o presidente da Comcap, a quebra de mola não seria resultado de defasagem de peça, mas em decorrência do excesso de peso e velocidade.
Continua depois da publicidade
– Os motoristas estão voando por aí. O sindicato dizer que por dívidas as peças não estão sendo repostas. Não é verdade. Os fornecedores estão fornecendo. Reduzimos as dívidas, estamos equacionando com todos – disse o presidente da empresa, que aguarda pela compra de 10 caminhões ainda neste segundo semestre de 2014.
Segundo informações da assessoria da Comcap, a localidade da Armação, no Pântano do Sul, e a área comercial dos Ingleses, no Norte da Ilha, além da Lagoa da Conceição, foram as regiões mais afetadas pelo atraso.