Uma balsa de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, ficou à deriva e sete pessoas precisaram ser resgatadas na noite desta quinta-feira (22). A embarcação liga Morro dos Conventos a Balneário Ilhas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação que reboca a balsa teve problemas mecânicos.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A guarnição resgatou os passageiros e os deixou em segurança no atracadouro da comunidade de Morro Agudo. Ninguém se feriu. As pessoas permaneceram na balsa por duas horas até serem resgatadas pela equipe. Depois, os bombeiros, com auxílio da equipe da prefeitura de Araranguá, rebocaram a balsa. Toda a operação durou aproximadamente três horas e meia.

Homem que se passou por médium para abusar de adolescente é condenado em SC

Conforme a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos do município, a equipe de manutenção está trabalhando desde o início da manhã desta sexta-feira (23) para restabelecer o serviço “o mais breve possível”. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) se manifestou em nota:

Continua depois da publicidade

“O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa que, na noite de ontem, 22 de agosto, a balsa que realiza a travessia do Rio Araranguá ficou à deriva devido a problemas mecânicos.
A embarcação foi prontamente resgatada com o auxílio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, garantindo assim a segurança de todos os passageiros e tripulantes. O incidente ocorreu por volta das 22h, e o regate dos passageiros foi realizado com sucesso pelo Corpo de Bombeiros, sem registro de feridos. A balsa foi ancorado no atracadouro com auxílio de duas lanchas, uma do Corpo de Bombeiros e outra do empresário Eduardo Canella, por volta de 01h20 da manhã de hoje. A embarcação já está passando por uma revisão completa para identificar e corrigir a causa do problema e voltar as atividades o mais breve possível. Assim, os serviços seguem suspensos no dia de hoje. Quanto ao rebocador reserva que encontra-se em reforma geral ficará pronto em 15 dias”.

Leia mais

Morador é surpreendido por dupla armada em casa e tem pertences roubados em Criciúma

Homem joga tabletes de maconha pela janela de carro, foge a pé e acaba preso no Sul de SC