Sete pessoas foram presas em uma operação contra uma facção criminosa de Braço do Norte, Sul de Santa Catarina, nesta segunda-feira (16). Intitulada “Hidra”, a ação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, tinha como objetivo o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A investigação, que resultou na operação, já durava mais um de ano e começou com uma prisão em flagrante em Morro da Fumaça. O inquérito policial foi concluído em Braço do Norte e culminou em 26 indiciamentos.
Irmãos são encontrados mortos após saírem para brincar na Serra de SC
Os investigados foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, posse, porte e disparo de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Continua depois da publicidade
Operação apreende drogas, celulares e armas
Conforme a Polícia Civil, foram apreendidos na ação desta segunda aparelhos celulares, maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de apetrechos para o tráfico, munições e armas de fogo.
Quatro autos de prisão em flagrante foram lavrados, além de um auto de apuração de ato infracional e um termo circunstanciado. Foram cumpridos mandados em São Pedro de Alcântara (Presídio), Palhoça (Colônia Agrícola), Laguna, Armazém, Tubarão, São Ludgero e Braço do Norte. O material apreendido ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
Leia mais
Polícia Civil de Santa Catarina publica editais de dois concursos públicos
Corpo com marcas de tiros é encontrado em estrada no interior de Tijucas