Em menos de 24 horas, cinco acidentes de trânsito com motos resultaram na morte de sete pessoas em Santa Catarina. As ocorrências foram registradas entre às 2h15 e às 21h deste domingo em diferentes cidades do Estado. Em todos os casos, a moto colidiu com outro veículo.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Motorista envolvido em acidente fatal estava embriagado
::: Santa Catarina tem frota de 1 milhão de motos
Continua depois da publicidade
Segundo o Major Fábio José Martins, do Batalhão de Polícia Rodoviária de Santa Catarina, o aumento na venda de motos contribui para o alto número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo. Em Santa Catarina, são 1 milhão de motocicletas circulando – um índice de uma moto para cada 6,6 habitantes.
– A aquisição de motos está muito facilitada, mas o problema é que é um veículo muito inseguro e muitas vezes os motociclistas têm pouca prática -, diz o major.
Martins ressalta que a maioria dos acidentes com motos está relacionada à imprudência. Segundo ele, motociclistas frequentemente conduzem sem os cuidados de segurança necessários, desobedecem regras de circulação e trafegam em alta velocidade.
Continua depois da publicidade
Domingo teve sete mortes
A primeira morte foi no bairro Vila Nova, em Joinville, às 2h15 deste domingo. O motociclista Jerri Adriano da Silva, de 33 anos, foi encontrado já sem vida na SC-108, devido à colisão com um Siena que vinha no sentido contrário. O motorista do carro não precisou ser levado ao hospital.
Menos de uma hora depois, Amarildo José da Silva, de 35 anos, perdeu o controle da motocicleta que pilotava, invadiu outra pista da SC-415, em São Francisco do Sul, e colidiu de frente com um caminhão. Às 3h00 deste domingo, bombeiros prestaram atendimento à vítima, mas Amarildo não resistiu aos ferimentos.
Ainda de madrugada, por volta das 5h20, um motociclista morreu após colidir com um carro na BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí. Érico Diniz tinha 23 anos e era de Três Barras, no Norte de SC.
Continua depois da publicidade
O quarto acidente resultou na morte de duas pessoas que estavam em uma moto. A colisão envolveu três veículos por volta das 19h30, na rodovia João Gualberto Soares, no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis. Segundo informações da Polícia Militar, Nelson Brusamarello, de 38 anos, estava embriagado e dirigia um Vectra quando bateu em um Fiat/Stilo e em uma moto.
A última ocorrência foi por volta das 21h na SC-410 em São João Batista. O condutor de uma motocicleta, de 18 anos, e o passageiro, de 20 anos, morreram após colidir de frente com um Fiat/Ducato.