A Polícia Militar (PM) de Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, prendeu um grupo de homens pelos crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e posse de arma, na madrugada de sábado (9). A ocorrência foi registrada por volta da 1h30.

Continua depois da publicidade

De acordo com a PM, uma denúncia feita na central de atendimento informou que cerca de dez homens haviam invadido a residência do vizinho de um deles e agrediram o dono do imóvel. Os suspeitos teriam quebrado o vidro da janela da casa, danificaram uma motocicleta da vítima e ameaçaram a família com tijolos.

A motivação da invasão teria sido a solicitação do morador para que o grupo abaixasse o volume do aparelho de som. Conforme a polícia, quando a guarnição chegou no local o grupo passou a agredir o denunciante com pedras e chutes. Eles não acataram a ordem da PM de cessarem as agressões.

Na sequência, os policiais informaram no registro de ocorrência que o grupo também passou a ameaçá-los munidos de faca e um facão. Foi utilizada arma não letal com balas de borracha para deter os responsáveis.

Sete homens foram presos em flagrante por dano ao patrimônio, lesão corporal leve (dolosa), ameaça, desacato, resistência, posse de arma branca, injúria e rixa. todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Jovem é morto após tentar roubar casa de PM em Joinville

Polícia prende suspeito de matar adolescente em Joinville